FEVEREIRO META
week 1 -semana 1
JAN 31
TUESDAY
aula + sondagem
6 ano PORT aula + sondagem
forma de composição do texto - planejamento do texto - polissemia - transposição de HQ para texto narrativo
complete conjunções - locuções conjuntivas
Se isso fosse fácil, eu já teria feito.
Caso estude bastante, será aprovado.
Ontem joguei bola e saí com os amigos.
Não quero brincar nem estudar.
Gosto dessa pintura, mas não vou estudá-la.
Ficarei quieto, entretanto não concordo com suas ideias.
Quando eu falar com você, olhe para mim.
Antes que eu saia, diga-e o que aconteceu.
forma de composição do texto - planejamento do texto - polissemia - transposição de HQ para texto narrativo
complete conjunções - locuções conjuntivas
Se isso fosse fácil, eu já teria feito.
Caso estude bastante, será aprovado.
Ontem joguei bola e saí com os amigos.
Não quero brincar nem estudar.
Gosto dessa pintura, mas não vou estudá-la.
Ficarei quieto, entretanto não concordo com suas ideias.
Quando eu falar com você, olhe para mim.
Antes que eu saia, diga-e o que aconteceu.
6 ano INGL aula + sondagem:
https://portal.educacaoconquista.com.br/livro-pdf/71501104-dfbc-435d-b41e-27da64aac5ac
listening – reading – playing – going – eating – drinking – watching
Alan: Hi, Emily! What are you doing?
Emily: Hi, Alan! I’m ______________ a sandwich and ______________ TV.
What are you doing?
Alan: I’m_________________ to music and ______________ orange juice. What’s Denise doing?
Emily: She’s ______________ a book and James is ______________ basketball.
Alan: OK, Emily! Let's go to the park!
Emily: Good idea! Let’s go! Bye-bye!
Alan: Bye!
Yes, I do.
No, I don’t.
a)
MEG, DO YOU
WANT EGGS?
b)
ALAN, DO YOU
WANT MILK?
JESSICA, DO YOU
c)
WANT AN ORANGE
JUICE?
d)
KEVIN, DO YOU
WANT CORN?
4. Read and write the numbers: 1 Kate
I’M KATE. I CAN SWIM
AND I CAN PLAY
BASKETBALL.
I CAN’T ROLLERBLADE.
2 Carlos
I’M CARLOS.
I WANT SPAGHETTI
AND A GRAPE JUICE.
I DON’T WANT TOMATO
SALAD..
7 ano PORT aula + sondagem
Texto instrucional - Modos verbais -Verbos: formas nominais Guia de montagem Exposição oral didática Resenha Período composto por coordenação O resumo e a crítica Produção de vídeo
Entrevista Coesão textual (referencial, elipse, sinonímia) Entrevista em pauta Transcrição de entrevista
Entrevista Coesão textual (referencial, elipse, sinonímia) Entrevista em pauta Transcrição de entrevista
7 ano IINGLES aula + sondagem
Identificar e relacionar países, nacionalidades e línguas Compreender e descrever rotinas
indicando frequência Utilizar o presente contínuo para descrever ações em progresso
Países, línguas e nacionalidades Presente contínuo Diferenciar rotina (presente simples)
de atividades momentâneas (presente contínuo) Refletir e discutir sobre cuidados com
o meio ambiente Presente simples vs. presente Contínuo Vocabulário de reciclagem
indicando frequência Utilizar o presente contínuo para descrever ações em progresso
Países, línguas e nacionalidades Presente contínuo Diferenciar rotina (presente simples)
de atividades momentâneas (presente contínuo) Refletir e discutir sobre cuidados com
o meio ambiente Presente simples vs. presente Contínuo Vocabulário de reciclagem
8 ano INGLES aula + sondagem
Identificar esportes radicais e praticados ao ar livre
Utilizar o passado simples e o passado contínuo para mostrar relações de
sequência e causalidade Passado contínuo vs. passado simples
When vs. while Preposições de tempo (in, on, at)
Reconhecer a importância do descarte do lixo Empregar, de forma inteligível, o ver-
bo modal can para descrever habilidades e possibilidades (no presente e
no passado) Vocabulário sobre reciclagem Can e could
Utilizar o passado simples e o passado contínuo para mostrar relações de
sequência e causalidade Passado contínuo vs. passado simples
When vs. while Preposições de tempo (in, on, at)
Reconhecer a importância do descarte do lixo Empregar, de forma inteligível, o ver-
bo modal can para descrever habilidades e possibilidades (no presente e
no passado) Vocabulário sobre reciclagem Can e could
9 ano INGLES aula + sondagem
Compreender uma piada Empregar may e might para expressar para expressar possibilidade e
probabilidade Utilizar will para descrever expectativas e fazer previsões, ofertas e pedidos
Textos humorísticos em inglês Verbos modais: may e might Futuro com will
Distinguir diferentes gêneros de filme e tipos de música Empregar would like para fazer
convites e responder a eles e indicar preferências Gêneros de filme Tipos de música
Would like
probabilidade Utilizar will para descrever expectativas e fazer previsões, ofertas e pedidos
Textos humorísticos em inglês Verbos modais: may e might Futuro com will
Distinguir diferentes gêneros de filme e tipos de música Empregar would like para fazer
convites e responder a eles e indicar preferências Gêneros de filme Tipos de música
Would like
Wed 1
6º Ano A e B - 1º dia útil do mês – das 07h00 às 07h20 COM A COORDENADORA PEDAGÓGICA;
Thurs 2
7° Ano A e B - 2° dia útil do mês – das 07h00 às 07h20 COM A COORD. PEDAGÓGICA;
Fri 3
8° Ano - 3° dia útil do mês – das 07h00 às 07h20 COM A COORD. PEDAGÓGICA;
week 2 -semana 2
Mon 6
Tues 7
8
9
10
week 3
13
14
15
16 USO DO LIVRO
CAPA DE GIBI
https://content.educacaoconquista.com.br/wp-content/uploads/2020/01/LPORT_6_ANO_UND_1_PL1_pdf1.pdf
17
week 4
20/02,21/02, 22/02 CARNAVAL
23
24
week 5
27
28 entrega das provas
Março March
1
2
3
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial