1o bimestre conteúdos English - Português 01 FEV - 30 ABRIL
01 FEV - 30 ABRIL
6 A B
English
Expressões típicas de sala de aula - Cumprimentos e apresentações - Verbo be (forma afirmativa) - Pronomes pessoais e adjetivos - possessivos - O alfabeto - Uso do dicionário - Verbo be (formas negativa e interrogativa) - Pronomes demonstrativos - Caso genitivo - Palavras úteis usadas em descrições - vocabulário sobre família
Português 27 dias - aprox até 17 MAR
pag 2 a 8 estudo do texto pag 9 produção de texto oral
campo curiosidades
Tiras pag 2 a 8 - tira 2 pág 13 - teatralização pag 9 auto avaliação
OBS:
Letras e fonemas pag 10
Vogais, semivogais e consoantes
Histórias em quadrinhos e provérbios
Encontros vocálicos
Dígrafos e encontros consonantais
Separação silábica e classificação das palavras quanto
ao número de sílabas
Sílaba tônica e classificação das palavras quanto à
tonicidade
livro - a partir dia 16 = 23 dias
23 dias - aprox até 23mar
Verbete e página de dicionário
Acentos gráficos
Regras gerais de acentuação gráfica
Notícia
Outras regras de acentuação
7 A B
English
Animais em geral e animais de estimação - Verbo be no passado - Conectores - Animais em extinção - Verbo there be no passado simples Some e any - Something e anything
Português
sétimo
Anúncios publicitários -
Imperativo -
Ortografia -
Coesão -
Artigos de divulgação científica e curiosidade científica -
Ortografia –
usos dos porquês;
uso de parênteses e aspas -
Verbo –
conjugação e uso de verbos irregulares -
Causo e conto popular -
Verbo: conjugação e uso de verbos irregulares -
Ortografia: acento diferencial
8
English
Vocabulário referente à cultura - Diferenças culturais - Pronomes relativos - Comunicação não verbal - Vocabulário sobre bullying - Aparência - Comparações
9
English
Direitos da criança - Conectores (linking words) - Inglês como língua global - Refletir e discutir sobre convivência respeitosa - Ler e escrever sobre diferenças culturais - Gentileza - Verbos modais: might, may, should,must e have to - Diferenças culturais
p
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial